Em defesa do Palacete da R. dos Lusíadas, 15-17 Lisboa - Helena Espvall

Helena Espvall defende na Assembleia Municipal de 2017-05-23 a salvaguarda dum Palacete com elevado valor histórico e arquitetónico, em vias de ser substituído por mais um hotel.

Maria de Lurdes Pinheiro (Assoc. do Património e População de Alfama)

Soraya Genin

"Um Museu dissonante em Alfama" fala do projeto do Museu Judaico no Largo de S. Miguel, em Lisboa.

Vítor Cóias (GECoRPA)

Sofia Macedo (A. P. de Arqueologia Industrial)

Francisco Sousa Lobo (A. P. dos Amigos dos Castelos)

José Borges (GECoRPA)

Hugo O'Neill (A.P. das Casas Antigas)

“A Associação Portuguesa das Casa Antigas representa os proprietários e o património das casas antigas, nobres e senhoriais. Envolve cerca de 50 casas classificadas e um número superior a 15000 casas espalhadas pelo país ainda por levantar.

Estas casas são o testemunho tangível dos gostos, da forma de viver, do serviço prestado pelas pessoas que lideraram a construção de Portugal ao longo dos 900 anos da sua história.

Ilustram também o caracter intimista da arquitectura civil portuguesa, bem visível na harmonia e dimensão à escala humana das nossas casas, contrastando com a imponência da arquitectura adoptada na maioria dos restantes países europeus.

Queremos que o publico e governos central e autarquias locais deem a este património a  atenção que merece como testemunha tangível da nossa história e da nossa cultura e como importante activo com um importante papel a desempenhar no desenvolvimento da economia do nosso país."

© 2016 GECoRPA. Todos os direitos reservados. Designed with Helix3. Produzido por: FLM