Maria Calado

Professora Associada da FAUTL, Licenciada em História pela Universidade de Lisboa, pós-graduada em Museologia, e Doutorada em Arquitetura pela UTL. Presidente do Conselho de Escola.
Investigadora em áreas como Arquitetura, Urbanismo e Património Cultural. Tem obras publicadas sobre estas temáticas.
Tem colaborado em Planos Diretores, Planos de Salvaguarda e Valorização e Projetos Culturais e Artísticos de Lisboa, com destaque para a Carta do Património desta cidade. Tem vários projetos e obras premiadas. Coordenou as Jornadas Europeias do Património do Conselho da Europa em 2002 e 2003 e dirigiu o Laboratório de Valorização do Património da FAUTL entre 2004-2009. É atualmente presidente da direção do Centro Nacional de Cultura.

João Caninas

Doutorando em Arqueologia (Universidade de Évora). Mestre em Arqueologia (Faculdade de Letras da Universidade do Porto). Licenciado em Engenharia Eletrotécnica (Instituto Superior Técnico). Membro da Associação de Estudos do Alto Tejo, da Associação dos Arqueólogos Portugueses (1982) e da Associação Profissional de Arqueólogos (desde 1995). Arqueólogo desde 1983. Tem participado e dirigidoprojetos de investigação arqueológicae é consultor em património cultural, colaborando com diversas empresas na elaboração de instrumentos da política de ambiente e no acompanhamento arqueológico de obras. É coautor de publicações da sua área desde 1978.

Sandro Mendonça

É Professor da ISCTE Business School e Diretor da Licenciatura em Economia do ISCTE. Lecionou e tem colaborado com o ISEG, a Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, a Universidade Autónoma de Lisboa e o Instituto de Estudos Superiores Militares. Tem sido consultor de instituições como a FCT, e a Gulbenkian, entre outras. Tem colaborado em programas de Doutoramento com universidades na República Popular da China, foi "Visiting Fellow" do King's College, London, é "Fellow" do German Marshall Fund of the United States e "Associate Faculty" do SPRU, Universidade de Sussex, Reino Unido.

Sneška Quaedvlieg-Mihailović

Licenciou-se em Direito Internacional em Belgrado (Jugoslávia). Depois de obter um diploma de pós-graduação em Política e Direito Europeu em Nancy (França), trabalhou para a Comissão Europeia e para o Comité Económico e Social da CE em Bruxelas e depois para a Delegação da CE em Belgrado. Foi um dos fundadores, e a primeira Secretário-Geral do Movimento Europeu na Jugoslávia. Em janeiro de 1992 ingressou na equipa da Europa Nostra. Foi, em particular, responsável pelas relações com as organizações europeias e atuou como coordenadora do Grupo do Património Europeu. Em Outubro de 2000, assumiu o cargo de Secretária Geral da Europa Nostra.

© 2016 GECoRPA. Todos os direitos reservados. Designed with Helix3. Produzido por: FLM